Entrevista com Frank Lenz

27 02 2007

Recentemente me encontrei com o artista da Hidden Agenda, Frank Lenz. Eu gostaria de agradecer ao Frank por ter concordado em fazer esta entrevista.

Você trabalhou em diversos lançamentos da Velvet Blue Music e também tocou nas bandas Starflyer 59 e Headphones (com David Bazan). Por que você parou?

Eu deixei minha esposa em 2005 e tive um colapso nervoso. Menti pro Jason e pro Dave sobre o porque não poderia participar das turnês então eu não toco mais com eles. Com relação à VBM eu só posso supor, então eu não vou falar nada. Existem muitas pessoas que eu machuquei durante este tempo, então algumas respostas podem ser abruptas.

Onde as pessoas podem comprar Conquest Slaughter?

Eu acho que a Hidden Agenda tem algumas cópias.

Seu ultimo disco, VileLenz and Thieves contem alguns temas muito sinistros e letras muito intrigantes. Este album foi muito pessoal pra você de alguma forma?

Eu fiz algumas merdas na minha vida, mas nada foi pior do que o que eu fiz com minha ex-mulher. Esse disco foi escrito durante este tempo e o resultado foi este.

Em VileLenz and Thieves, existe uma canção com a seguinte linha “Conquest Slaughter, moron fodder”. Você poderia explicar o que esta linha em particular quer dizer pra você?

Eu acho que esse disco é um monte de bosta. Quando eu o fiz, estava animado… Na época parecia um passo lógico mas acabou se tornando confuso pra mim. Eu queria ser ouvido mais do que aquilo que eu tinha para dizer, e eu não estava preparado. Dito isso, no fim das contas, as faixas 1 e 4 são boas.

Qual dos seus discos você tem mais orgulho e porque?

Nenhum.

Na sua opinião, qual é a melhor canção que você escreveu?

Eu acho que estou escrevendo coisas melhores agora, mas isso nós só vamos descobrir depois. Estou empolgado com as novas canções que ando escrevendo. Estou tentando fazer uma ponte entre a auto-expressão e a musicalidade.

Você pode dizer como será o seu próximo disco e quem vai tocar nele?

Eu quero trabalhar com Blake Westcott. Acho que vai funcionar porque ele é muito bom. Basicamente sou eu quem toco tudo em tudo o que faço e isso esta ficando enjoativo, além de não soar tão bom, então quero mudar isto.

Eu acabei de ouvir Last Temptation hoje e eu acho que tem algumas das minhas musicas favoritas dentre as que você ja escreveu. Agora que você esta trabalhando com a Hidden Agenda Records (Parasol), você gostaria de lança-lo da maneira apropriada?

Obrigado. Apesar de eu gostar de algumas das canções deste disco, eu prefiro que ele não seja lançado. Não é ruim, mas não é minha cara.

Você ainda produz? Se sim, com quem você esta trabalhando?

Eu ajudei um cara chamado Jared Colinger… um cara muito legal. Também trabalhei com uma compositora chamada Amy Cooper, você deveria verificar o som dela. Ela uma grande mulher e muito boa amiga. Também devo dizer que trabalhei com uma banda chamada Blvd. Eu produzi o disco deles e não cheguei nem perto de fazer justiça ao som deles. Uma banda de rock muito boa.

Você e o Richard Swift costumavam fazer muitos trabalhos juntos. Você espera trabalhar com ele novamente em alguma coisa?

Não.

Você tem planos de sair em turnê pra tocar seu material solo?

Eu adoraria. Ninguém nunca me chamou e eu não tenho a minha idéia de como me agenciar, então se alguém quiser um bundão pra abrir algum show, estou disponível.

Diga-nos alguma coisa que você gostaria que todos soubessem sobre Frank Lenz.

Eu posso ser um monte de merda, mas pelo menos sou eu quem estou te dizendo.

Obrigado, Frank.

Entrevista feita por John, do blog Plugged


Ações

Information

Deixe uma Resposta

