Top 10 sites de musica do ano de 2006

27 02 2007

É, eu adoro listas…

10º – Three Imaginary Girls
Pelo título já da pra perceber que este não é só mais um site de música. Com tom sempre divertido, o site traz resenhas de discos, shows, filmes, teatro, entrevista, tudo concentrado na região noroeste dos EUA, com base em Seattle, a cidade mais rock n roll do mundo (cof, cof). Tenho colegas que escrevem pra este site, e é basicamente por causa disso que ele está nesta lista!

9º – CokeMachineGlow (http://cokemachineglow.com/)
Imagine um Pitchfork mais simpático, mas bonito, com conteúdos menos arrogantes. Parece muito legal né? Então corra para o CokeMachineGlow!

8º – The Hype Machine (http://hype.non-standard.net/)
Imagine um site que liste todas as mp3 de diversos blogs de mp3 feitos em diversos pontos do mundo? É isso que o The Hype Machine faz, trazendo o que há de mais novo no mundo indie direto para as suas orelhas, sem bla bla bla!

7º – Pitchfork
Tá, sei lá… Pitchfork sempre vai estar neste tipo de listinha porque os caras estão em todos os lugares cobrindo tudo o que há de mais novo no mundo independente musical. Não quer dizer que eu goste do site. Particularmente, acho os caras muito metidos, se sentem os donos da verdade, mas fazer o que, eles sabem de tudo mesmo!

6º – PopMatters
Na verdade eu não conheço muito o PopMatters… Nunca fui de frequentar. Mas eles fizeram uma entrevista muito legal com Richard Swift uma vez, o que foi suficiente pra eu gostar muito do site! Com milhares de matérias iradas sobre o mundo da música pop (independente inclusive), PopMatters é uma delícia para se navegare ficar por dentro das últimas.

5º – MySpace
A opinião é unânime. MySpace é um site péssimo, com um sistema lento e um design horroroso. Incrivelmente, nada impede que atualmente o site tenha mais cadastros do que o Orkut. Incrível não? A receita do sucesso? A capacidade de você conhecer sons diversos e entrar em contato com suas bandas favoritas. Não é legal? Tirando a paciência que você tem que ter pra aturar o site, MySpace é diversão!

4º – Pandora
E por acaso música tem DNA? É isso que o Pandora vem tentando provar! No site você indica uma banda, e eles tentam encontrar músicas de outras bandas relacionadas! Você ainda pode se cadastrar e fazer seleções próprias, criar relações e etc. Ótimo pra você que está atras de sangue novo nas playlists.

3º – last.fm
De iníco, a idéia parecia boba. Apenas um site que registra as músicas e artistas que você ouve no seu programa favorito fazendo charts semanais, mensais, anuais e etc. E daí? E daí que você pode conhecer pessoas com gostos parecidos com os seus, formar comunidades, conhecer bandas novas através de seus novos “amigos” last.efiemianos e muito mias. O site tem outros recursos, mas estes são os mais divertidos!

2º – eMusic
Com certeza, a melhor loja de música (mp3) para qualquer brasileiro. Embora alguns discos MUITO legais não estejam disponiveis para o Brasil, uma centena de outros, que não podemos comprar pelo maldito iTunes, pode ser baixado por uma bagatela mensal. Lá você encontra pérolas como Sufjan Stevens, Neutral Milk Hotel, Neko Case, The New Pornographers, Anathallo e muito mais!

1º – YouTube
Tá bom, o YouTube não é um site de música, mas isso não é problema. O importante é que o “YouTube killed the MTV star” e agora você pode ver todos os clipes do mundo de todos os tempos e de todas bandas, com a vantagem de escolher o horário, a playlist, comentar, votar e tudo mais! Não é demais?


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: