Macrosick e Club of The Sons

26 08 2007

A maioria de nós conhece a banda Mute Math. Ela vem fazendo muito sucesso com suas músicas de bases eletrônicas, apresentações ao vivo precisas e cheias de maluquices, quem contam com um dos bateristas mais irados já vistos. Mas quem aqui já ouviu falar de Macrosick ou Club of The Sons?

Pra quem não conhece a história, no princípio havia uma banda chama Earthsuit. Era uma banda de rock cristão com muitas pitadas de música eletrônica, rap, jazz e etc. Ela possuia dois vocalistas: Adam LaClave e Paul Meany. Certo dia esta banda se acabou por motivos de “divergência musical” e cada um dos vocalistas partiu para seus projetos paralelos. Paul Meany se juntou a outros amigos e formou a Mute Math que logo assinou um contrato com a Warner, ficou famosinha, chegando até a re-gravar a música tema do desenho Transformers, desta vez para o filme que seria lançado este ano.

Pelo outro lado, Adam LaClave também criou seus projetos paralelos. A primeira banda que ele criou se chamou Macrosick. Ao contrário de Mute Math, a Macrosick possuia uma abordagem mais subterrânea, um som bem mais experimental e interessante mas de extrema qualidade e bom gosto. Talvez a divulgação e o apelo pop não tenham sido o principal foco de Macrosick, o que fez a banda passar desapercebida por muito tempo. A banda chegou a lançar apenas um EP chamado Demodisk com sete músicas super divertidas em 2003 e depois disto, nenhum material novo foi lançado. O fato é que após o furação Katrina ter devastado New Orleans, cidade onde a banda vivia, a maioria de seus membros foram forçados a se mudarem para localidades diferentes do EUA, gerando uma pausa nas atividades banda.

Atualmente, LaClave e seu parceiro Jonathan Allen fazem parte de um grupo chamado Club of The Sons, que consegue ser mais bacana que Macrosick. A banda já existia paralelamente ao Macrosick, mas devido aos problemas de New Orlenas, agora ela conta com a atenção integral de seus membros. Club of The Sons já lançou dois pequenos discos, e está terminando seu primeiro grande lançamento previsto para este ano (2007), Bay Quanta, a ser lançado em parceria com a Teleprompt, selo criado por Paul Meany e Tedd T (ambos da extinta Earthsuit), com quem a banda divide os créditos de produção para este novo trabalho.

Enfim… Não tem como explicar muito bem. Club of The Sons é uma mistura louca de música eletrônica com gospel music e rock que ninguém consegue explicar muito bem, só ouvindo mesmo… E como agente aqui do The Bells gosta de passar links com música de graça pra você aí vão uns links super legais pra você acompanhar toda essa história!

Baixe o último disco da banda Earthsuit completo mais uma renca de bootlegs aqui mais um EP da banda em seus primórdios e etc…!
Baixe o único Demodisk feito pelo Macrosick mais uma renca de bootlegs aqui e etc…!
Ouça algumas faixas de Club of The Sons aqui!

Para saber mais: Earthsuit, Mute Math, Macrosick, Club of The Sons, Teleprompt


Ações

Information

One response

28 08 2007
thewellzine

Cara achei isso excelente, uma das melhores coisas que ouvi nos últimos tempos, pe refrescante, criativo, e com uma veia pop, legal mesmo, muito…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: